Novidades

Você conhece o peeling íntimo?

A Fórmula lança propostas para clareamento da região mais sensível do corpo

Segundo o Google Trends, a busca por “peeling íntimo, clareamento vaginal e anal, e rejuvenescedor genital” cresceu muito nos últimos anos. O Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com dados da Pesquisa Estética Global de 2018.

Isso se deve ao fato deste tema estar deixando de ser um tabu no nosso país, e cada vez mais mulheres e homens se preocupam com a sua auto estima de maneira mais plena, o que significa cuidar das áreas genitais. Além disso, a crescente influência de celebridades americanas também é um dos fatores que está levando a esse aumento contínuo.

“Entre os principais motivos que levam uma pessoa a optar pelo peeling íntimo é o desejo de clarear a parte interna da coxa, virilha e a região anal. Nas mulheres ainda pode-se acrescentar o Monte de Vênus e os grandes lábios. Porque, assim como a pele facial, essas áreas também escurecem gradativamente por diversos motivos” explica Dra. Ana Cristina Batalha, ginecologista.

Outro benefício do peeling, em comparação com o procedimento a laser, além do custo mais acessível, é a menor possibilidade de hipercromia quando se compara ao laser de CO₂ ou Erbium. O peeling químico atua por meio de substâncias que promovem a remoção da camada mais superficial da pele.

Entendendo essa dinâmica e procedimento, A Fórmula, rede de franquias de farmácia de manipulação, desenvolveu, testou e lançou o peeling íntimo por meio de ácidos de alta concentração e pH baixo, que em conjunto do pré-peeling, usado pelo tempo correto, pode trazer resultados mais rápidos que o método enzimático.

“É importante atentar-se ao local onde será aplicado o produto, apesar de ser chamado por alguns prescritores de clareamento de vagina ou anal, não se pode ser utilizado nas mucosas, somente nas áreas externas, queratinizadas, como os lábios externos, por exemplo”, afirma Fernanda Magalhães Borges- gerente de P&D da A Fórmula

A primeira etapa do tratamento é a consulta com o profissional especializado, com identificação das principais causas do escurecimento e a profundidade desse pigmento local. Em seguida, a realização de algum exame (em casos pontuais), discussão de tratamentos e alinhamento de expectativas. Não havendo contraindicações, o peeling pode ser feito , havendo possibilidade de auxiliares no tratamento que pode ser realizado home care,otimizando ainda mais o resultado desejado.

“Cada pessoa possui necessidades diferentes, e por isso, toda a conduta do procedimento, tanto antes quanto depois, devem estar associados ao que o paciente precisa. Por isso é importante que sejam feitos manipulados, pois assim irão atender a todas as demandas de forma personalizada”, finaliza Fernanda Magalhães Borges.

Veja também

FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO INAUGURA PRIMEIRA UNIDADE EM JOÃO PESSOA

               A Fórmula desembarca na cidade com o intuito de levar saúde e bem-estar aos moradores da região A farmacêutica, Dóris Sandra de Melo Freitas Lima, esteve frente a uma farmácia de manipulação durante seis anos, mas sempre sonhou em ter a sua própria unidade da A Fórmula, que conheceu por meio de um amigo que já era franqueado da maior rede de farmácias

Leia mais »

Franqueados veteranos dão dicas para quem quer começar um negócio

Em diversas situações do dia a dia, conhecer a história de quem já passou por algo semelhante pode nos inspirar, inclusive na hora de começar um novo negócio. Por isso, é sempre bom aproveitar as oportunidades de ver histórias de quem está há anos com sua franquia. O franchising começou a ganhar mais força no Brasil por volta da década de 70, de lá até hoje diversos empreendedores percorreram caminhos

Leia mais »

Faça suas compras online

Você pode ter esse produto no conforto da sua casa