Novidades

Franqueados veteranos dão dicas para quem quer começar um negócio

Em diversas situações do dia a dia, conhecer a história de quem já passou por algo semelhante pode nos inspirar, inclusive na hora de começar um novo negócio.

Por isso, é sempre bom aproveitar as oportunidades de ver histórias de quem está há anos com sua franquia.

O franchising começou a ganhar mais força no Brasil por volta da década de 70, de lá até hoje diversos empreendedores percorreram caminhos cercados de desafios.

Afinal, durante esses anos ocorreram crises econômicas e políticas, a chegada e consolidação da internet, a mudança nos comportamentos dos consumidores e mais uma série de coisas importantes que impactam diretamente os negócios.

O bom é que toda essa história gerou uma série de aprendizados, que contribuíram para o fortalecimento das marcas e ajudam todos os dias novos franqueados, como você!

Hoje, o Portal do Franchising reuniu histórias de veteranos que estão há mais de dez anos comandando suas franquias com muito sucesso.

Confira para que você possa aprender e se inspirar:

Rosalvo Lima Jr é franqueado da A Fórmula em Alagoinhas (Ba) desde 1999
“Após um ano como funcionário de uma farmácia de manipulação independente em Alagoinhas, no ano de 1999, eu e os então sócios (e amigos) decidimos arriscar e buscar a Franquia da A Fórmula, visando a troca de bandeira e, consequentemente, uma maior aceitação do mercado magistral.

Tornamo-nos, então, a segunda unidade franqueada da rede A Fórmula, e este momento marca também a minha entrada para o quadro de sócios da nova empresa que formava-se, onde passaria a ser o gestor, além de Farmacêutico.

Depois de cinco anos no grupo, tornei-me sócio de outras duas unidades da rede (Santo Antônio de Jesus, na Bahia, e João Pessoa, Paraíba), porém com formações societárias distintas.

Esta fase foi marcante pela riqueza de experiências adquiridas e compartilhadas, pelos resultados financeiros, mas também trouxe desvio de foco e geração de conflitos internos.

Prestes a completar dez anos como franqueado, deixei de fazer parte das Franquias de Santo Antônio de Jesus e João Pessoa e passei a concentrar as minhas ações na Franquia Alagoinhas, onde hoje detenho 100% das cotas.

Ao longo dos mais de 20 anos como franqueado da A Fórmula, considero que a limitação financeira para abertura do negócio e a perda de foco a certa altura da jornada, além das nuances do nosso setor, foram fatores que dificultaram a gestão dos empreendimentos, em dado momento.

Planejamento, foco e inteligência emocional foram cruciais para o sucesso do negócio.”

SAIBA MAIS SOBRE A FRANQUIA A FÓRMULA

Veja também

FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO LANÇA CAMPANHA PARA O DIA DAS MÃES

A ideia é levar o significado dessa data especial para os consumidores da A Fórmula e ainda presentear com um gift especial Uma das datas mais importantes do ano está chegando. O Dia das Mães representa o amor inesgotável que as mulheres sentem não somente pelos seus filhos, como também o carinho de professoras com seus alunos, das queridas avós com seus netos e até mesmo o sentimento especial de

Leia mais »

FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO INAUGURA PRIMEIRA UNIDADE EM JOÃO PESSOA

               A Fórmula desembarca na cidade com o intuito de levar saúde e bem-estar aos moradores da região A farmacêutica, Dóris Sandra de Melo Freitas Lima, esteve frente a uma farmácia de manipulação durante seis anos, mas sempre sonhou em ter a sua própria unidade da A Fórmula, que conheceu por meio de um amigo que já era franqueado da maior rede de farmácias

Leia mais »

Faça suas compras online

Você pode ter esse produto no conforto da sua casa