Novidades

Conheça os quatro benefícios dos medicamentos manipulados

A Fórmula Farmácia de Manipulação listou os principais motivos que vão te fazer escolher essa opção

De acordo com os dados da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), cerca de 100 mil médicos e dentistas prescrevem, pelo menos uma vez por ano, uma fórmula para ser elaborada numa farmácia de manipulação. Segundo o levantamento, as 7,8 mil farmácias registradas nos Conselhos Regionais de Farmácia atendem aproximadamente 60 milhões de pessoas por ano.

Pensando nisso, a Diretora Técnica da franquia de Salvador da A Fórmula Farmácia de Manipulação, Anick Cunha, listou quatro benefícios em relação aos medicamentos industrializados:

Próprio para cada paciente
Os manipulados são em dosagens exatas, ou seja, podem ter miligramas variados, como 40mg, 60mg, enquanto os industrializados são de 50mg, 100mg, 150mg e assim por diante. Dessa forma o paciente não precisa se adequar ao remédio, e sim, o contrário.

Diferentes formas farmacêuticas
No geral, em farmácias populares os remédios são em forma de comprimido ou xarope, os manipulados possuem outras opções, que incluem chocolates, gomas e até mesmo pirulitos, assim cada paciente pode escolher o que melhor se adequa a ele.

Junção de mais de um componente
Em alguns casos, o paciente tem como recomendação médica o uso de mais de um medicamento, e por isso ele pode acabar se perdendo nos horários que devem ser tomados ou até mesmo esquecer de algum. Com o manipulado, pode haver a opção de juntar todos os componentes necessários em uma única formulação.

O valor pode ser mais benéfico
Assim como no item citado acima, o fato de poder juntar mais de um remédio em um único, pode fazer com que o valor seja mais vantajoso, já que ao invés de comprar vários, com preços variados, pode ser feito apenas um com preço fixo.

“Com essas informações ficará mais claro decidir o melhor lugar para confiar a sua saúde e garantir que o medicamento seja feito com mais cuidado e específico para cada necessidade”, finaliza Anick Cunha.

Veja também

Patchs adesivos oferecem praticidade e rapidez

Conheça os patchs adesivos que estão ganhando espaço na indústria farmacêutica Há anos, acreditava-se que a pele era completamente impermeável, mas essa teoria mudou quando foi provado que algumas substâncias ultrapassam a derme e foi assim que, inclusive, nasceu os cosméticos e tempos depois, na década de 70, começaram a desenvolver polímeros que possibilitaram a confecção de sistemas eficazes na promoção da absorção de fármacos pela via cutânea. Essa necessidade

Leia mais »

Saiba como funciona a fitoterapia e o uso dos fitoterápicos no tratamento de doenças

De acordo com a especialista, é fundamental que o perfil e o caso clínico do paciente sejam avaliados antes de prescrever fitoterápicos O uso de fitoterápicos com finalidade profilática, curativa, paliativa ou com fins de diagnóstico passou a ser oficialmente reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1978, quando o órgão recomendou a difusão mundial dos conhecimentos necessários para o seu uso. No Brasil, de acordo com informações do

Leia mais »

Faça suas compras online

Você pode ter esse produto no conforto da sua casa